Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de abril de 2012

65. Aline Venturi / Cantora e Compositora / Evangelizar através da música /





                                                                    Foto: Divulgação

      Bom dia visitantes do Blog Companhia das Entrevistas. hoje (17) contamos com uma participação ilustre no Blog, uma entrevista com a cantora e compositora Aline Venturi, já bem conhecida no cenário musical do Brasil e do exterior, com o seu primeiro CD de título: “Meus Passos” e com o segundo de título “Bem Perto”. Com certeza vai acontecer o mesmo com o mais novo CD de sua carreira, o terceiro, que está sendo preparado pela artista. Nesta entrevista, ela revela a essência da evangelização através da música, acompanhe:


Blog: Você vai lançar o seu mais novo CD, o que teremos de novidade nas músicas?

Aline Venturi: O meu novo disco trará canções mais maduras (letra e harmonia) e uma grande experiência de vida, de luta e de vitória com Deus, continuando com o objetivo inicial (do meu primeiro disco) de levar muita paz a quem ouve.


Blog: As composições são suas, e você interpreta outros compositores em seus trabalhos artísticos musicais?

Aline Venturi: Sim, meus discos são sempre autorais, mas amo interpretar canções de outros compositores. Sou violonista também e isso me ajuda a criar novos arranjos pra canções de outros compositores e assim interpretá-las. Sempre há uma releitura de alguma música nos meus shows! Acho muito importante ouvir outros compositores e trazer um pouco da música deles pra gente. Quando interpreto, a música passa a ser um pouco minha também...rs. Tem muitos vídeos no youtube pra vocês conferirem!

Blog: Como está o cenário musical no Brasil, no que diz respeito à música católica?

Aline Venturi: Eu acho que a nossa música católica cresceu muito nos últimos anos e só vai melhorar daqui pra frente. Aqueles artistas que conseguiram mostrar seu trabalho e evangelizar no meio secular (lançando CDs através de selos como Som Livre, Sony, e programas de TV), certamente abriram portas para os demais artistas católicos. Isso me faz ter orgulho da nossa música, que apesar de ter que crescer muito ainda, está no caminho certo. Temos que falar de Deus e cantar para Ele em todo o lugar!!!!!


Blog: É possível evangelizar através da música?

Aline Venturi: . Como é possível!!! É eficaz!!!! A música tem o poder de nos conectar com Cristo e nos levar direto Seu coração. É um encontro maravilhoso que mexe com nosso corpo e com nossa alma!

Blog: Qual a sua inspiração na hora de brilhar com o seu talento na área musical?

Aline Venturi: A minha inspiração é esse amor imenso de Deus e tudo aquilo que Ele é capaz de fazer por nós. Ele me surpreende a cada dia e isso me fascina.

Blog: Para os visitantes do blog Companhia das Entrevistas que queiram adquirir o seu novo CD, como proceder?

Aline Venturi: As pessoas podem adquirir meus discos por email (eventosalineventuri@gmail.com), pelo site www.cdcristao.com ou por tel (21) 35641604.


Blog: E para os agentes culturais que queiram contratar o seu show, como proceder?

Aline Venturi: Quem quiser convidar para shows, pregações, retiros, pode entrar em contato com a Produtora Ora H nos tels (21) 35641604, (21) 77548780 e (21) 78674190, falando Chris Costa ou Marcelo Bigatello. Por email (eventosalineventuri@gmail.com). Também estamos no twitter e no facebook! E quem quiser acompanhar, uma vez por mês faço melodias pros salmos dominicais no Portal da Música Católica. Sempre uma melodia diferente e fácil de aprender! (www.portaldamusicacatolica.com.br/salmoonline)
Agradeço ao Jornalista André Falcão pela entrevista. Amei participar, foi um prazer!!! E quero também deixar um abraço a todos que estão acessando o blog!!!! Um beijo no coração, amores!!!!