Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

98. Banda Cânticos / Evangelização / “Povo Brasileiro”



O Blog Companhia das Entrevistas conversa com Tiago Ferreira sobre a Banda Cânticos, que surgiu no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Taguatinga – DF. Em 2006, com o título de “Mudança”, o primeiro álbum destacou alguns personagens comuns à devoção católica. E atualmente existe um projeto novo que se chama “Povo Brasileiro”. Acompanhe: 

Blog: Há quanto tempo existe a Banda Cânticos?

Tiago Ferreira: A Banda existe há mais de quinze anos, contudo, com o atual nome, formação e proposta há oito anos.

Blog: Na sua opinião, é possível evangelizar através da música?

Tiago Ferreira: Não só é possível como acreditamos que é uma das maneiras mais produtivas, pois a arte mexe profundamente com o ser humano e essa é a sua função. A música católica tem a finalidade de nos ligar a nosso Senhor e alcançar em aspectos e individualidades que muitas vezes a literatura sacra ou uma palestra não é capaz.

Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que queiram agendar a participação da Banda Cânticos em eventos paroquiais, como proceder?

Tiago Ferreira: Podem e devem entrar conosco pelo E-mail bandacanticos@gmail.com ou pelos telefones 61- 8508-0603 e/ou 61-9901-2571. Falar com Mikael ou Lucas.

Blog: Há algum projeto atual para gravar um CD?

Tiago Ferreira: Sim, estamos com um projeto novo que se chama “Povo Brasileiro”. Pretendemos levar a música católica da mesma maneira descontraída e sincera do último trabalho, porém, agora com uma pitada da espiritualidade e sonoridade brasileira. Pretendemos relembrar a ligação do brasileiro com a fé interiorana e pura.

Blog: Qual a importância de evangelizar o jovem?

Tiago Ferreira: Os jovens são um grupo dentro da Igreja que normalmente se afastam ou se desviam com mais facilidade, devido aos apelos sociais que na atualidade nos são oferecidos. A Igreja aceita e recebe todas as idades, e o papel do músico católico é trazer a arte para o maior número de fiéis possíveis. Muitas vezes nos preocupamos em trazer novos fiéis, o que é muito importante, mas esquecemos de dar força e esperança aqueles que já trilham o caminho do Senhor.

Nenhum comentário: